Perguntas e respostas que valem a pena saber
Antes de iniciar a sua caminhada de autoconhecimento, é super normal que você se depare com um monte de perguntas: como esse processo vai acontecer na prática? Qual será o investimento necessário? Como funciona essa coisa de driblar a geografia para atender pessoas em países diferentes?
Pois bem, pensando nisso, reservei esse espaço para responder às dúvidas mais comuns que as pessoas têm sobre o meu trabalho. Dá uma olhadinha para ver se a sua não tá por aqui também.
É importante esclarecer que a primeira consulta já tem valor terapêutico. É um espaço de acolhimento e de intervenção e, em alguns casos, pode ser o suficiente para que você esclareça uma questão momentânea.
Considerando esses aspectos, para que a sessão aconteça, é justo que combinemos um investimento que inclua os custos de infraestrutura e a prestação de serviço da psicoterapeuta.
Cada consulta de 60 minutos tem o valor de 90 euros. AQUI tem uma tabela com um resumo de cada serviço que ofereço.
Meus serviços não são cobertos pelo seguro saúde na Holanda. Inicialmente, isso pode parecer uma desvantagem, mas o seguro saúde holandês exige um procedimento padrão sobre a escolha e duração do tratamento, que pode não atender às necessidades de todas as pessoas. Em minha prática clínica, a conduta terapêutica é personalizada e escolhida com base nos benefícios evidenciados pela ciência. A vantagem é que você pode começar a terapia imediatamente, sem depender de um encaminhamento médico (huisarts) ou aguardar sua vez na fila de espera de uma clínica que atende falantes da língua portuguesa.
O consultório está situado nos Países Baixos, portanto, os dados da fatura e os impostos recolhidos são calculados com base na moeda corrente do país, que é o euro.
Efetuando uma transferência entre contas internacional. Você escolhe a operadora de sua preferência, informa os seus e os meus dados necessários e o dinheiro é debitado da sua conta e creditado na conta do consultório de acordo com o câmbio.
Não. Meu consultório não tem nenhum convênio com plano de saúde no Brasil.
Essa é mais uma pergunta que pode ter diferentes possibilidades de resposta, já que ela depende de uma série de fatores, como a queixa apresentada e a disponibilidade para comparecer e investir nas sessões.
A abordagem breve é aplicada para alguns casos e varia entre 20 e 40 consultas. Nesta equação o importante é focar na qualidade do tratamento. A extensão de tempo pode ser estimada, mas não deve nunca pautar a condução terapêutica.
O processo de orientação profissional conta com 12 sessões semanais, sempre com duração de 60 minutos.
Essa dúvida é recorrente e pode confundir muita gente, mas a resposta é sempre NÃO. Enquanto o coaching tem um foco motivacional e não segue um método científico, a orientação profissional e de carreira é realizada por uma psicóloga especialista em psicologia social e do trabalho e conta com uma metodologia que permite uma análise minuciosa da dinâmica psíquica das pessoas.
Embora os nomes sejam bem semelhantes, cada modalidade tem o seu próprio objetivo e a sua forma de acontecer. Para entender melhor, sugiro dar uma olhadinha na minha página de serviços, onde eu explico tudo com mais detalhes.